179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Vitória da Conquista retomará o comércio em meio à pandemia

Em reunião realizada por videoconferência na manhã de hoje (27), o Comitê Gestor de Crise, coordenado pelo secretário de Administração, Kairan Rocha, apresentou para os representantes do Comitê de Representação Civil e Institucional o protocolo preliminar para as atividades econômicas que serão reabertas na próxima semana.

A prefeitura alega que Vitória da Conquista possui o número de casos confirmados  menor do que outros municípios baianos de mesmo porte. Atualmente, a taxa de ocupação de leitos clínicos é de 7,8% e de leitos de UTI 38%.

Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista – PMVC Atividades econômicas de Vitória da Conquista serão retomadas com protocolos de máxima segurança  Administração  Postado em 27 de maio de 2020 as 16:06:36  Em reunião realizada por videoconferência na manhã de hoje (27), o Comitê Gestor de Crise, coordenado pelo secretário de Administração, Kairan Rocha, apresentou para os representantes do Comitê de Representação Civil e Institucional o protocolo preliminar para as atividades econômicas que serão reabertas na próxima semana. As outras atividades terão protocolos específicos.  Desde o mês de fevereiro, quando os primeiros casos suspeitos de coronavírus apareceram no município, a Prefeitura de Vitória da Conquista tem adotado medidas rápidas e eficazes para proteger a população e evitar a sobrecarga do sistema de saúde.  Após três meses de trabalho de prevenção, controle e combate à Covid-19, com a estruturação do município para o atendimento médico e com as medidas restritivas de circulação, Vitória da Conquista possui o número de casos confirmados  menor do que outros municípios baianos de mesmo porte. Atualmente, a taxa de ocupação de leitos clínicos é de 7,8% e de leitos de UTI 38%.  Com o cenário atual, o Comitê Gestor de Crise, amparado pelos dados de monitoramento que estão sendo analisados diariamente pela equipe de estatísticos contratada, elaborou um Protocolo preliminar que vai conduzir o retorno das atividades econômicas de forma coordenada, a partir do dia 1º de junho.  “As atividades econômicas de Vitória da Conquista vão ser retomadas de forma gradual, organizada e coordenada, seguindo critérios de segurança máxima”, explica o secretário, Kairan Rocha, que também enfatiza que a manutenção do funcionamento do comércio está vinculada diretamente ao monitoramento do crescimento dos casos de coronavírus no município.

A reabertura avança ou retrocede de acordo a taxa de incidência/crescimento de novos casos de coronavírus e a taxa de Ocupação de UTI e/ou Leito Clínico.

Apesar de desconhecer o cenário de reabertura, a prefeitura lançou cinco fases de reabertura gradual, com datas específicas pré-estabelecidas.

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com