179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Vereadora de Salvador sugere multar idosos que desrespeitarem isolamento social

Foto: Reprodução

A vereadora de Salvador Marcelle Moraes (sem partido) apresentou um projeto para multar o idoso visto na rua descumprindo sem justificativa a medida restritiva de isolamento social. A medida, segundo a parlamentar, irá reduzir os riscos de contaminações pelo coronavírus dessa faixa etária, que é considerado grupo de risco pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

“A medida restritiva visa resguardar o grupo de risco. É preciso, infelizmente, usar de ações mais duras para que os idosos e acompanhantes entendam que não se deve fazer saídas aleatórias. Os casos aumentam a cada dia e não podemos permitir que a situação fuja do controle em nossa cidade. Dessa forma, salvaremos inúmeras vidas”, esclareceu Marcelle.

O projeto prevê exceções, que são as situações de necessidades básicas e utilização de serviços essenciais, como ida ao supermercado para a compra de alimentos e produtos de limpeza. Também prevê deslocamentos para hospitais, UPAs e farmácias. A multa deverá ser emitida através do CPF do infrator e a receita arrecadada será revertida para ações da Secretaria Municipal de Saúde de combate ao vírus na capital baiana.

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com