179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

TSE cassa mandato do deputado federal Targino machado

Por unanimidade, ministros decidiram afastá-lo por abuso de poder; ele é acusado de oferecer atendimento médico gratuito à população de Feira em troca de votos em 2018.

Por unanimidade, por 7 votos a zero, o Tribunal Superior Eleitoral cassou o mandato do deputado estadual Targino Machado. A decisão foi tomada pelos ministros nesta terça-feira.

Com a decisão, o primeiro suplente Thiago Correia deverá assumir o mandato. Ele já está na Assembleia porque assumiu temporariamente a vaga de Leo Prates, que saiu para ser secretário de Saúde de Salvador.

Targino é acusado de abuso de poder ao realizar atendimentos médicos em Feira de Santana. Ele chegou a ser absolvido no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, mas o Ministério Público Eleitoral, por meio da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia, recorreu da decisão e levou as acusações ao TSE.

O MP Eleitoral apurou que Targino se valeu da sua condição de médico para realizar atendimentos gratuitos para a população de Feira de Santana, com o intuito de angariar votos para sua campanha, em 2018.

Ainda conforme as investigações, a população era atendida em clínicas clandestinas do município e, de lá, transportada para os municípios de Cachoeira e São Félix, no recôncavo baiano, onde tinham acesso, irregularmente, a serviços do Sistema Único de Saúde. A denúncia foi apresentada pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com