179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Trump diz que ordenou reduzir quantidade de testes para diminuir número de casos de COVID-19

Durante discurso de campanha para sua reeleição, o presidente norte-americano Donald Trump disse que “os testes são uma espada de dois gumes” ao reclamar da cobertura da mídia sobre a pandemia.  Trump discursava na cidade de Tulsa, Oklahoma, na noite de ontem (20).

No evento, Trump afirmou que seu país já testou cerca de 25 milhões de pessoas, mas que os “testes são uma espada de dois gumes”.

“Aqui está o lado ruim […] Quando você testa de forma bem extensa, você vai encontrar mais pessoas [doentes], você vai encontrar mais casos [de COVID-19]. Sendo assim, eu disse pro meu pessoal para reduzir os testes, por favor”, publicou o canal de TV CNN citando Trump. De acordo com dados atuais, mais de 2,25 milhões de pessoas deram positivo para o novo coronavírus nos EUA, sendo que quase 120 mil faleceram.

Por sua parte, epidemiologistas e especialistas da área de saúde acreditam que a realização de testes da COVID-19 são um fator chave para combater a pandemia e, sem eles, as outras medidas seriam menos efetivas.

Ainda de acordo com a mídia, um funcionário da administração Trump afirmou que o presidente estava “obviamente brincando” durante sua declaração, contudo, a fala poderia ser usada pelo candidato democrata Joe Biden durante sua campanha eleitoral.

Com informações de Sputnik News Brasil

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com