179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Terremoto de magnitude 4,6 é registrado na Bahia

Um terremoto de magnitude 4,6 foi registrado na Bahia, neste domingo (30), nas regiões do Reconcavo Baiano e no Vale do Jequiriça. Os cálculos foram feitos Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

 

Em entrevista ao G1, o coordenador do Laboratório de Sismologia da UFRN, Anderson Nascimento, que faz o monitoramento dos fenômenos, explicou que “a gente fez uma análise preliminar e esse evento maior foi registrado pela rede mundial, foi de magnitude 4,6, a 6 km a sul para sudoeste de Mutuípe e em Amargosa. Salvador fica a pouco menos de 100 km de Mutuípe e, com essa magnitude, ele certamente foi sentido em Salvador”.

 

Moradores de diversos bairros da capital baiana foram às redes sociais para relatar o tremor de terra seguido de um estrondo, na manhã de hoje. A Defesa Civil de Salvador está investigando o caso.

 

Além dos bairros do Rio Vermelho, Mata Escura, Brotas, Cabula VI, Graça, Garcia, Paralela e Castelo Branco, cidades do interior, como Santo Antônio de Jesus amanheceram com relatos de tremor de terra. Moradores do Vale do Jequiriça e Baixo Sul do Estado publicaram vídeos do momento em que o abalo sísmico é sentido.

 

Quem pesquisa pelo tema no Google já recebe a informação do terremoto. Em algumas pesquisas aparece um questionário simples: “você sentiu o tremor?”; como resposta é possível marcar: “Sim, Não, Não sei”.

 

 

 

Confira alguns relatos

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com