179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sistema funerário do Equador entra em colapso e país passa usar caixões de papelão para suprir demanda de mortos

Foto: Reprodução/Youtube

O sistema funerário da cidade de Guayaquil no Equador entrou em colapso em decorrência da proliferação do novo coronavírus (Covid-19). A demanda de mortos está tão alta, que cidade está usando caixões de papelão para enterrar as vítimas da doença. Segundo informações da Folha de S.Paulo, a Associação de Papeleiros doou mil unidades do item a dois cemitérios do município. Atualmente a cidade registra a maior incidência de coronavírus no país, com 2.524 infectados, entre eles 126 mortos.

Os caixões estão em falta na cidade. “Vendi 40 que tinha na filial do centro e outros 40 da sede de Durán. Pedi mais dez para o fim de semana e já acabaram”, disse um dono de funerária.  “Devido ao toque de recolher, não há fornecimento suficiente de material”, explicou ele, lembrando que um caixão de papelão não atende às normas sanitárias do governo para o enterro de vítimas da Covid-19.

Em seu Twitter, a prefeitura de Guayaquil disse que os caixões de papalão serão de grande ajuda para proporcionar uma sepultura digna aos mortos durante esta emergência sanitária”.

Devido ao colapso funerário causado pelo coronavírus, famílias têm de conviver durante dias com cadáveres de parentes mortos pelas mais diferentes causas até que chegue um veículo da prefeitura.

Com informações do Bocão News.

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com