179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Shoppings poderão reabrir em Salvador a partir desta sexta-feira, anuncia Neto

Após 124 dias fechados, os shoppings de Salvador poderão reabrir, com restrições, a partir desta sexta-feira. O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto, agora há pouco, através de coletiva virtual. A decisão foi tomada após a capital baiana permanecer, pelo período de cinco dias, com a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em 75% ou abaixo, dando início à primeira fase do plano de retomada econômica, que autoriza ainda, atividades em templos religiosos, comércio de rua com área superior a 200m² e drive-in.

Na tarde desta quinta-feira, 23, a taxa de ocupação de leitos registrada pela Secretaria Municipal de Saúde foi de 73%. Nos dias anteriores, os índices marcaram 75% no domingo, se manteve em 75% na segunda-feira, caiu para 74% na terça-feira e ontem, quarta-feira, esteve também em 74%.  “Dessa forma, completamos cinco dias consecutivos com ocupação igual ou inferior a 75%. O que eu considero uma grande vitória, um grande feito, que permitirá o início da primeira fase, a partir de amanhã”, comemorou ACM Neto.

Com a reabertura, os shoppings centers da capital, assim como centros comerciais e semelhantes, terão que cumprir medidas como o horário restrito de funcionamento, que será de segunda-feira a sábado, das 12h às 20h. Entre as indicações, destacam-se ainda, a capacidade máxima de ocupação, que será de uma pessoa a cada 9m² de área total do empreendimento e, dentro das lojas, de uma pessoa a cada 5m² da área de cada loja, entre outras recomendações.

De acordo com o prefeito, a desaceleração das taxas de crescimento de novos casos e óbitos foram fatores que também contribuíram com a retomada. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, apresentados pelo prefeito durante a coletiva, a taxa atual de crescimento de novos casos da Covid-19, é de 0,5% em Salvador. Já o número de óbitos, está com taxa de 1,1%. “A gente tá contando a partir do primeiro sintoma, no intuito de tornar esse número mais atual”, explicou o prefeito

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com