179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Sesttran intensifica implantação de barreiras sanitárias para o combate ao novo coronavirus

Diante do crescimento dos casos confirmados de COVID-19 em Itabuna, a Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran, vem intensificando a implantação de barreiras sanitárias fixas, nas entradas da cidade e móveis, espalhadas pelo município. Na Av.

Juracy Magalhães, (saída para Ilhéus) desde a última segunda–feira (11), agentes de trânsito e fiscalização de transportes e guardas civis municipais da Sesttran, juntamente com profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, da Vigilância Epidemiológica e Sanitária, estão realizando abordagens aos veículos, seguindo um protocolo com perguntas aos seus ocupantes, para possível identificação sintomática da doença, além da aferição da temperatura corporal por meio de termômetros digitais. A ação também conta com o auxílio de um profissional bombeiro civil socorrista. Além da Av. Juracy Magalhães, mais três barreiras fixas passaram a funcionar diariamente nas demais entradas da cidade, a partir desta sexta-feira (15) e foram implantadas nas avenidas: J.S. Pinheiro (Próximo ao antigo Derba), Manoel Chaves (São Caetano/saída para a BR – 101) e Amélia Amado (próximo ao Atacadão Mascarenhas). A Sesttran, também vem fazendo a interdição de algumas vias. As avenidas do Cinquentenário e Firmino Alves (Beira-Rio), entre outras, se encontram interditadas para o tráfego de veículos, bem como algumas praças da cidade. Na Av. Itajuípe foi instalada uma barreira de concreto (nas proximidades do Chame Guincho) e no Semi-Anel Rodoviário, para que os veículos que cheguem possam ser destinados às quatro barreiras fixas existentes hoje, que permitem o acesso à cidade de Itabuna e passem pelo devido protocolo de segurança.

Além da Guarda Civil Municipal de Itabuna, juntamente com os agentes de trânsito e fiscalização de transportes da Sesttran, elas contam com o apoio do 15º BPM, Rondas Especiais (Rondesp), Companhia de Guarda, junto ao Esquadrão de Cavalaria, Companhia Independente de Polícia Rofoviária (CIPRv/Itabuna), através da equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) e a CIPE Cacaueira. As barreiras passaram a contar com a realização de testes rápidos (com resultados obtidos após 20 a 30min), para a detecção da COVID-19, com o apoio da Vigilância Epidemiológica e Sanitária e profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. Caso alguém apresente sintomas da doença (após triagem) e realização do teste, se o resultado for positivo, será encaminhado à UPA/24h (bairro Monte Cristo) e em caso negativo, será liberado.  Quanto às barreiras móveis, o secretário da Sesttran, Ten Cel Serpa destaca que, “serão cinco dentro da cidade, por determinação do prefeito Fernando Gomes, coordenadas pela diretoria de Transportes, com o apoio dos agentes de fiscalização de transportes, Escola Municipal de Trânsito – Emtran, coordenação de Educação e demais servidores do administrativo do órgão.

Estarão todos empenhados nas ruas, no combate à pandemia. Serão entregues máscaras, realizada a aferição da temperatura corporal (que será iniciada na próxima semana), com a aplicação do protocolo de abordagem. Também continuaremos realizando o fechamento de algumas ruas e praças da cidade, pois o objetivo é garantir o distanciamento social, necessário para o contenção da incidência de casos da COVID-19. Precisamos do apoio da população, não só à noite, pois é importante que tenhamos a consciência da gravidade do momento, e que todos aqueles que possam, permaneçam em suas casas”, conclui.

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com