179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Rui Costa faz última vistoria antes da reabertura do Hospital Espanhol

Foto: Reprodução/Sesab

O governador da Bahia, Rui Costa (PT) fez uma última vistoria na manhã de hoje (21) no Hospital Espanhol, localizado no bairro da Barra, em Salvador. Aberto a partir de amanhã (22), a estrutura foi montada pelo Governo do Estado para para acolher, exclusivamente, pacientes que tenham sintomas graves da Covid-19. O hospital contará com 220 leitos, sendo 140 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 80 clínicos.

“Amanhã [dia 22] começa a funcionar o Hospital Espanhol, com 220 leitos para atender a população. Esperamos o mais rápido possível passar por esse momento difícil que a Bahia e o mundo atravessam. Será com a colaboração de todos que iremos ultrapassar esse momento rapidamente”, disse Rui.

O governador revelou ainda que nos próximos dias vai colocar em funcionamento a Fonte Nova, onde serão oferecidos mais 100 leitos de UTI e 140 leitos clínicos. “Já temos os hospitais Couto Maia, Ernesto Simões e Subúrbio. No interior do estado também temos outros hospitais contratados. Em todas as regiões do estado, nós temos centros de atendimento e esperamos não precisar utilizá-los”.

Além do governador, a ocasião também contou com a presença do Reitor da Basílica do Senhor do Bonfim, padre Edson Menezes, a primeira-dama e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), Aline Peixoto, e o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas.

“A reabertura do Espanhol era muito esperada pela sociedade e vem num momento extremamente importante para a saúde pública como um dos principais equipamentos de combate ao novo coronavírus na Bahia”, destacou Vilas-Boas.

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com