179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Rui Costa comemora atuação “exitosa” e “firme” da PM em operação contra paredão

Governador proibiu realização de festas do tipo na terça (13), após chacina no Uruguai, em Salvador.

Após afirmar que não vai “permitir mais nenhuma festa de paredão na Bahia” nesta terça-feira (13), o governador Rui Costa (PT) comemorou a atuação “exitosa” e “firme” da Polícia Militar na Operação Paredão, realizada no dia seguinte no bairro de Arenoso, em Salvador, para combater a realização de festas do tipo.

“Quero parabenizar a Policia Militar pela atuação exitosa, firme, na Operação Paredão, realizada hoje na área central de Salvador, na região conhecida como Arenoso, onde foram apreendidas muitas armas e muitas drogas. Essa operação vai continuar em todas as cidades da Bahia”, disse o dirigente em vídeo publicado nas suas redes sociais na noite desta quarta-feira (14).

Na ação em questão, a PM apreendeu dois fuzis, uma submetralhadora, uma carabina, uma espingarda, 2 mil pinos de cocaína, cerca de 15kg de maconha em tabletes e aproximadamente 2 kg de pasta base no imóvel do bairro onde encontravam-se oito suspeitos de tráfico. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os homens, armados, atiraram contra os agentes e fugiram logo em seguida.

No vídeo, o governador atribuiu as festas de paredão diretamente ao tráfico de drogas. “Nós não permitiremos que esses criminosos utilizem das festas populares para intimidar a população, para distribuir drogas. Então vai o nosso parabéns e o pedido de determinação firme em todas as cidades da Bahia: atuar preventivamente, apreender carros de som ilegais, drogas e armas e, se possível, conseguir capturar, para apresentar à Justiça, esses criminosos”, afirmou Rui.

A decisão da proibição aconteceu um dia após uma chacina no bairro do Uruguai, em Salvador, onde um grupo armado atacou uma festa paredão, deixando seis mortos e 12 feridos. Conforme o decreto anunciado pelo governador, as festas são possíveis desde que autorizadas pelas prefeituras de cada cidade e comunicadas previamente à PM.

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com