179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Rede Covida acompanhará casos de Covid-19 em Salvador

O acompanhamento será através do portal, tendo acompanhamento por bairro, faixa etária e gênero.

O prefeito de Salvador, ACM Neto, divulgou na manhã desta sexta-feira, o lançamento do portal Painel Covid Salvador, em parceria com a Fiocruz.

Além disso, estão disponíveis os índices de incidência, letalidade, óbitos e novos casos da doença. Os dados são atualizados diariamente com informações da Secretaria Municipal de Saúde de Salvador. Antes, a prefeitura utilizava a mesma base de dados da Secretaria de Saúde da Bahia.

O painel permite observar ainda qual o bairro com maior número de óbitos, casos e incidência por 100 mil habitantes. A localidade líder em número de óbitos, segundo o painel, até a tarde desta sexta, é Pernambués, com 3.235 casos. Brotas tem o maior número de mortes pela doença, com 65 pessoas. Já a maior incidência por 100 mil habitantes é no Retiro, com índice de 29007.63. Além disso, é possível observar os mesmos quesitos por distrito sanitário.

A pesquisadora ainda preveniu que o Painel Salvador pode apresentar divergências do Painel Brasil, disponível no mesmo site. “Podem existir divergências porque são processados por fontes diferentes em tempos diferentes. Por isso é importante prestar atenção no horário de atualização”, alertou Borges.

As predições são atualizadas uma vez por semana, já os RTs são atualizados diariamente. Os dados de predição e RT’s estão disponíveis no Painel Brasil.

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com