179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Queda na taxa de transmissão permitiu ampliar limite de pessoas em eventos, diz Vilas-Boas

A queda na taxa de transmissão da Covid-19 foi o que justificou a publicação do decreto que amplia o limite de pessoas permitido em eventos realizados na Bahia. A medida, assinada pelo governador Rui Costa (PT), foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (2). Ela aumenta de 50 para 100 o número máximo de pessoas em eventos desportivos, cultos religiosos, shows, feiras, circos, eventos científicos, passeatas e aulas em academias de dança e ginástica (veja aqui).

“O que explica é o fato de que aqui na região Leste, principalmente, ter havido uma redução da taxa de transmissão, principalmente para entorno e abaixo de 1% e isso permite que a gente comece a permitir alguns tipos de reuniões desde que respeite as regras de distanciamento entre as pessoas”, disse o secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, em coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje. Na ocasião, o governador entrega a reforma e modernização da Unidade de Emergência de Pirajá, que passará a ser referência em emergência pediátrica, em Salvador.

A aplicação da ampliação, no entanto, está submetida à avaliação de cada prefeitura. As gestões municipais são responsáveis por regulamentar atividades durante a pandemia.

 

Bahia Notícias

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com