179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Quarentena: MAM disponibiliza duas exposições para tour virtual; confira

Foto: Divulgação/MAM

Já que não podemos sair de casa para ir ao museu devido a pandemia do novo coronavírus, ele vem até a gente. O Museu de Arte Moderna a Bahia (MAM) disponibilizou duas mostras virtuais, que estão na Capela e no Casarão do equipamento. As exposições reúnem 28 fotógrafos e dois artistas plásticos, somando um total de 80 obras. Os interessados podem fazer o passeio virtual através da internet. A informação é do G1 Bahia.

O tour possibilita a mostra dos dois prédios e a entrada nos espaços das exposições para que todos possam ver com detalhes as fotografias e as artes plásticas.

Na Capela, estará a exposição “Salvador, do Povo, de Lina e de Todos os Santos”. Trata-se de fotografias que mostram o cotidiano do baiano que Lina conheceu quando chegou a Salvador, em 1958. São imagens captadas por fotógrafos em suas andanças pelas ruas, festas populares e locais conhecidos e até desconhecidos da cidade. Dentre elas, imagens de baianas, puxadas de rede, rodas de capoeira e tantas outras que fazem parte da cultura brasileira.

No Casarão, também conhecido como Salão Principal, os visitantes poderão encontrar a exposição “Cores, Amores, Recantos…Bahia”. Nas obras expostas, o objetivo é apresentar ao público cenas que sempre encantam todos que conhecem o Estado.

Além do tour virtual os visitantes podem poderão ver um dos cartões postais de Salvador que é o por do sol do MAM, sem sair de casa.

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com