179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Quais bairros de Salvador seriam atingidos se explosão em Beirute fosse na capital baiana?

A explosão no porto de Beirute, capital do Líbano, trouxe uma onda de medo, sensação de terrorismo e interrogações de todo o mundo. Cinco minutos depois do acidente, vídeos que mostravam a onda devastadora se espalhavam pelo Globo. Por ser uma área de transporte de cargas, o fato poderia acontecer em qualquer lugar que tenha esse tipo de atividade. E isso inclui Salvador.

 

A ideia não é causar pânico, mas na capital baiana, segundo uma projeção feita no mapa, dezenas de bairros teriam prédios destruídos, vidraças quebradas e vítimas fatais, assim como no país asiático. As autoridades libanesas acreditam que um incêndio em um depósito que guardava nitrato de amônio pode ter provocado a explosão, sentida em um raio de cinco quilômetros e ouvida por pessoas que estavam a 200 quilômetros.

 

Na região Central de Salvador, levando em consideração a quilometragem partindo do porto, o complexo de Brotas (Macaúbas, Engenho Velho, Acupe, Boa Vista, Cosme de Farias e Daniel Lisboa), Federação, Calabar, Graça, Vitória, Canela, Garcia, Tororó, Barris, Centro, Liberdade, Curuzu, Lapinha, São Caetano, Bom Juá, Marechal Rondon, Fazenda Grande do Retiro, além de partes do Cabula e Pernambués sentiriam a explosão.

 

Já no Subúrbio, só os moradores da Santa Luzia do Lobato teriam problemas. Grande parte da Cidade Baixa (Uruguai, Roma, Calçada, Mares, Vila Ruy Barbosa, Massaranduba e parte da Ribeira), que contempla ainda o Comércio (onde fica o porto), pontua a mesma projeção, seria também atingida.

AratuOn

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com