179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Projeto baiano chega a etapa final de premiação nacional

Contribuir com a melhora da qualidade à assistência de pacientes internados, gerando condições ainda mais confortáveis e adequadas durante a permanência e reabilitação. Esse foi o intuito principal do projeto de implementação e confecção de órteses de baixo custo, desenvolvido por cinco terapeutas ocupacionais do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC). O trabalho foi selecionado para a fase final do 24º Concurso de Inovação no Setor Público, realizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

 

O projeto, que já havia sido premiado em nível estadual no concurso de Boas Práticas, em 2019, chegou à fase final do certame da Enap, após concorrer com 283 iniciativas validadas. O trabalho é o único da Bahia na fase final e concorre ao prêmio na categoria Inovação em Serviços ou Políticas Públicas desenvolvidas por servidores federais, estaduais e municipais do Poder Executivo. São seis finalistas e três deles serão premiados.

 

Uma das integrantes do projeto, a terapeuta ocupacional Patrícia Barreto, acredita que a participação no concurso da Enap é um reconhecimento do trabalho voltado ao bem estar de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). “A premiação representa valorização e incentivo para seguirmos adiante, superando adversidades, e desenvolvendo ações e práticas que beneficiem a sociedade”, disse.

 

A terapeuta ocupacional Andréa Regina, que também integra a equipe, ressalta que o projeto poderá ser replicado pra outras unidades hospitalares do SUS. “As órteses, além de melhorarem a qualidade de internamento hospitalar dos pacientes, reduzindo até possíveis sequelas, são confeccionadas com materiais baratos e que, na maioria das vezes, já existem nas próprias unidades hospitalares”, destacou. As outras profissionais que desenvolveram o projeto são Amanda Dourado, Carla Ramos e Milena Carvalho.

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com