179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Programa mantém atendimento psicológico online a famílias do Rio

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a organização não governamental (ONG) Saúde Criança decidiu manter, em ambiente virtual, o atendimento psicológico prestado há mais de 20 anos a famílias em situação de vulnerabilidade social no Rio de Janeiro, por meio do programa Aconchego Família.

Os encontros virtuais ocorrem em aplicativos de reuniões (como zoom e hangout) e são facilitados por psicólogos, assistentes sociais, advogados e voluntários, a depender do tema em debate.

A fundadora e presidente do Conselho de Administração da ONG, Vera Cordeiro, conta à Agência Brasil que o atendimento mediado é um aprendizado conjunto para quem participa. “As mães têm muito a ensinar umas para as outras. Às vezes, o tema é gravidez na adolescência. Aí, mães da Maré, do Vidigal, da Rocinha trocam informações sobre o que é ser mãe de uma grávida de 13 ou 14 anos”.

Segundo ela, o Aconchego Família é um dos programas mais procurados da organização e muito popular entre as mães. “Com essa covid-19, a gente conseguiu manter isso através da internet. Elas falam por ‘zoom’, por celular. Elas conseguem fazer um grupo no qual continuam trocando informações cruciais entre si sobre a vida”.

Entre os assuntos mais abordados nos atendimentos estão cuidados para evitar o contágio pelo novo coronavírus, desenvolvimento infantil, saúde, alimentação alternativa, higiene, relacionamentos familiares, violência, acidentes domésticos, entre outros. O objetivo dos encontros é confortar, acolher e aproximar, segundo a Agência Brasil.

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com