179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeitura recebe número recorde de denúncias de poluição sonora na noite desta terça (23)

Foto: Divulgação/Secom

Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), a Prefeitura promoveu seis ações especiais de combate à poluição sonora em vários bairros entre a noite de ontem (23) e a madrugada de hoje (24). No total, a pasta recebeu 495 denúncias, um recorde, a maioria ligadas ao descumprimentos do decreto que proíbe atividade sonora durante a pandemia.

Na ação, que contou com o apoio de outros órgãos municipais, a exemplo da Guarda Civil Municipal (GCM), Transalvador, Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e Polícia Militar, os fiscais apreenderam três equipamentos de som em via pública e fecharam três estabelecimentos comerciais.

Uma das denúncias atendidas foi na Baixa do Fiscal, onde ocorria uma festa de aniversário que infringia as regras de social. Lá, o equipamento de som foi apreendido. Os fiscais também estiveram no bairro de Marechal Rondon, onde ocorria um festejo junino com fogueira e som alto. Os agentes finalizaram o evento e apreenderam o equipamento sonoro.

A subcoordenadora de combate à poluição sonora da Semop, Márcia Cardim, ressaltou que as pessoas devem respeitar os decretos que determinam o isolamento social e tratam da proibição de atividade sonora que não seja mensagem de utilidade pública contra a pandemia.

“Elaboramos um planejamento com seis operações em vários pontos da capital baiana e clamamos para que a população entenda que estamos numa situação em que o isolamento social é fundamental e precisa ser respeitado, mesmo estando no período junino. Além disso, é preciso entender que temos muitas pessoas doentes e que não podem colocar o som alto em suas residências”, frisou.

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com