179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeitura e Hospital de Base recebem equipamentos do Governo do Estado

A Prefeitura Municipal de Itabuna e o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães receberam doações do Governo do Estado da Bahia para fortalecer o combate ao Novo Coronavírus no município. Essas doações foram possibilitadas após solicitação do Secretário municipal de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos ao Secretário Estadual de Planejamento (Seplan), Walter Pinheiro. Dentre os itens recebidos através da Seplan, estão Equipamentos de Proteção Individual – EPI’s e um túnel de desinfecção, destinado ao Hospital de Base.

O túnel de desinfecção é um equipamento produzido pelo Senai Cimatec, que ajuda a reduzir a possibilidade de contaminação dos profissionais de saúde que atuam no combate ao novo coronavírus. O equipamento possui uma estrutura de alumínio, que forma um corredor de 2,5 metros, com uma tubulação que pulveriza hipoclorito de sódio (água sanitária). Ao entrar no túnel, o profissional consegue fazer a desinfecção em torno de 10 segundos.

O HBLEM recebeu ainda 3 bolhas de contenção, 3 mil máscaras TNT, 50 máscaras Shield e 4 caixas com 12 unidade de álcool líquido. Já para a Prefeitura, a Seplan destinou 14 caixas com 15 unidade de álcool líquido, além de 40 mil máscaras de tecido. De acordo com o município, as máscaras serão destinadas à população através de ações e campanhas das secretarias municipais de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Administração, Saúde e Assistência Social.

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com