179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeitura anuncia mais 60 leitos para tratamento de casos de coronavírus em Salvador

Foto: Divulgação

Em exatos 90 dias das primeiras medidas adotadas para enfrentamento à pandemia da Covid-19, a Prefeitura vai disponibilizar mais 60 leitos, sendo 20 de UTI e 40 clínicos, para casos do novo coronavírus, através da contratualização do Hospital Salvador, situado na Federação. O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto em coletiva virtual, ocorrida neste sábado (13), com o balanço das ações municipais de proteção à vida realizadas nos últimos três meses. Pouco antes, o chefe do Executivo municipal acompanhou a missa virtual em celebração ao dia dedicado a Santo Antônio, do qual é devoto.

Na primeira etapa, o Hospital Salvador terá à disposição dez leitos de UTI e outros 14 clínicos, com previsão de receber pacientes já a partir da próxima semana. O prefeito também informou que já está sendo equipada a segunda tenda do Hospital de Campanha Wet’n Wild, na Avenida Luis Viana (Paralela).

“A Prefeitura não tem poupado esforços para oferecer novos leitos hospitalares, nessa busca incessante da ampliação da rede para evitar colapso no sistema. Se, ao fim deste processo, conseguirmos ultrapassar tudo isso tendo condições de dar assistência a todas as pessoas que demandam internamento hospitalar, teremos vencido o coronavírus ”, pontuou ACM Neto.

Em três meses, a Prefeitura já investiu R$192 milhões diretamente em medidas de combate à pandemia da Covid-19, fruto do esforço municipal que contou, inclusive, com contingenciamento dos gastos, através de renegociação dos contratos e corte de 30% nas gratificações. A estratégia foi dividida em cinco eixos de atuação: medidas de distanciamento social, fortalecimento do sistema de saúde, ações sociais, higienização e controle sanitário, e ações especiais nos bairros e no transporte público.

“O foco definido, desde o primeiro instante, foi o de defesa e proteção à vida. Todos os eixos que foram trabalhados estão conectados a esse foco de preservar a vida, cuidar da saúde e salvar o maior número possível de pessoas na capital”, completou o prefeito. Neste momento, por exemplo, as medidas possibilitaram que a taxa de transmissão da Covid-19 na capital, que chegou a 10%, caísse para atuais 3,9% – mesmo índice da taxa de letalidade da doença em Salvador, que é bastante abaixo de outras capitais do país.

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com