179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

‘Preciso parar para vomitar’: professores revelam bastidores de educação a distância

“Tenho tido ansiedade, picos de pressão. Já dei aula parando para vomitar por conta da hipertensão, dores de cabeça e das náuseas que tenho tido regularmente. Muita pressão de todos os lados. Já cheguei a gravar oito vídeos por dia. Me sinto usada”, desabafa uma professora da rede particular que prefere ser identificada como Tânia*. A docente tem receio de perder o emprego.

Esgotados, preocupados e sem opções de múltipla escolha. Cinco em cada dez professores baianos estão sofrendo impactos na saúde emocional durante a crise causada pelo coronavírus, segundo a pesquisa que analisa a Situação dos Professores no Brasil na Pandemia, promovida pela Nova Escola.

A organização produz há 30 anos, conteúdos sobre educação básica no país.   O levantamento ouviu mais de 9,5 mil profissionais, entre os dias 16 e 28 de maio, por meio de questionário online. Destes, 414 são baianos. Mais de 70%  atua na rede pública e 23,67%, na rede privada.

Correio24h

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

Telefone – (71) 3461-6284/ (71) 3043-2013/contato@radioconexaosalvador.com/Acesse as redes sociais da Rádio Conexão Salvador:/Facebook: @radioconexaosalvadorofc/Twitter: @radioconexaossa/Instagram: @radioconexaosalvador