179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Por causa de medidas restritivas, taxa de transmissão do coronavírus fica abaixo de 6% em Salvador

Foto: Reprodução

As medidas regionalizadas, promovidas pela Prefeitura em localidades com grande número de casos registrados de Covid-19 e de descumprimento ao isolamento social, têm surtido efeito e contribuído fortemente para a diminuição da velocidade de transmissão da doença – atualmente a taxa está abaixo dos 6%. Um exemplo disso é o bairro do Bonfim, cujas ações mais restritas foram aplicadas durante sete dias e encerradas ontem (27), caiu da terceira para a 19ª posição, com 64 casos.

A avaliação foi feita pelo prefeito ACM Neto nesta terça-feira (28), durante a entrega de doações às instituições sociais Centro Espírita Cruz da Redenção e Lar Fabiano de Cristo, em Periperi. “Estas ações setorizadas, que já estamos fazendo há 30 dias após avaliações de cada bairro e determinação das medidas a serem tomadas, têm o objetivo de evitar a transmissão do coronavírus em locais onde o número de casos é preocupante. E temos tido resultados positivos”, afirmou o gestor.

Outro destaque também é a Boca do Rio, cujos sete dias de medidas regionalizadas resultaram em 51 casos confirmados para a Covid-19 e tiraram o bairro da lista das localidades com maior número de registros. Atual líder no ranking, a Pituba, que também recebeu medidas mais restritivas, tem registrado menor velocidade na transmissão. Entre os dias 23 e 24 últimos, por exemplo, apenas um novo caso foi registrado.

Situada na região do Subúrbio Ferroviário e com ações mais restritas ainda em vigor, Plataforma saiu da primeira posição que ocupava no último dia 19, com 43 casos, e já não figura entre no topo da lista com mais registros, com 56 casos. Outros que também estão sob medidas restritivas são Lobato, Liberdade, Brotas, Cosme de Farias, Uruguai e Massaranduba, entrando na lista amanhã (29) a localidade de Periperi.

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com