179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Policiais asfixiam homem negro com saco plástico e riem nos EUA

Um vídeo divulgado nesta quarta-feira (2) mostra mais uma abordagem violente de policiais brancos em um homem negro nos Estados Unidos. Daniel Prude é amarrado nu, no meio da rua, em uma noite de neve, e asfixiado com um capuz de plástico. Ele foi hospitalizado e morreu sete dias depois.

 

O caso aconteceu em março, perto de Nova York, mas a família teve acesso aos vídeos das câmeras da polícia apenas recentemente e decidiu divulgar. O equipamento de filmagem preso ao corpo dos agentes é norma no estado.

A divulgação chega em meio a escalada de tensão e protestos contra a brutalidade policial no país, que se intensificaram após o assassinato de George Floyd, em maio, por policiais brancos. Os atos ganharam novo impulso recentemente após policiais balearem sete vezes Jacob Blake pelas costas.

Um médico concluiu que a morte de Prude foi um homicídio causado por complicações de asfixia por ação física. O relatório aponta como fatores complicadores a situação de delírio em que Prude estava e a intoxicação por fenciclidina, droga analgésica que causa alucinações.

Revista Fórum

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com