179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Polícia Federal faz operação contra fraudes do INSS em Salvador

PF identificou 75 benefícios fraudados, com prejuízo aos cofres públicos de R$ 7,5 milhões.

Seis mandados de busca e apreensão também estão sendo cumpridos, na capital baiana e na cidade de Catu.

A Polícia Federal deflagrou uma operação contra fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social na manhã desta quarta-feira, em Salvador. Um mandado de afastamento contra um servidor está sendo cumprido na capital baiana.

Os mandados de busca da operação, denominada Contrassenha, foram cumpridos em um edifício empresarial na Avenida Luís Viana Filho, também conhecida como Avenida Paralela, além de um escritório de contabilidade no bairro do Dois de Julho e em um condomínio em Jaguaribe.

Ainda com base na investigação, a PF aponta que o servidor do INSS tinha o auxílio de terceiros na captação de clientes para as fraudes. Para adulterar o processo, ele recebia valores pagos pelos beneficiários do esquema, por meio de transferências e depósitos em contas bancárias gerenciadas por ele.

A movimentação bancária do investigado indica que ele recebeu transferências e depósitos, com um valor de mais de R$ 1,5 milhão, desde 2017. Ainda segundo a PF, o número de benefícios fraudados pode aumentar com o avanço das investigações.

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com