179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Paróquias de Salvador celebram São Cristóvão e Sant’Ana neste fim de semana

Neste sábado (25), é celebrado o dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, e no domingo (26), é comemorado o dia de Nossa Senhora Sant’Ana, avó de Jesus e mãe de Maria. Com isso, as paróquias de Salvador, que voltaram a abrir nesta sexta-feira (24), após flexibilização das medidas para conter o avanço do coronavírus, promovem celebrações durante o final de semana para os devotos baianos.

 

Na manhã de hoje, os devotos de São Cristóvão celebraram o santo na única paróquia dedicada ao padroeiro em Salvador, que fica no bairro que leva o nome do mesmo. Ocorreu missa às 9h e em seguida, uma carreata em homenagem ao santo foi realizada pelas ruas do bairro de São Cristóvão. O festejo foi transmitido pelo Instagram da Arquidiocese de Salvador (@pascomsc) e no canal no Youtube (Pascom SC).

 

No domingo, as celebrações para Senhora Sant’Ana serão realizadas em dois locais. Na Paróquia de Sant’Ana, no bairro do Rio Vermelho, a missa vai começar às 9h e será transmitida pelo Youtube (Paróquia Sant’Ana) e pelo Facebook (Paroquiasantanarv).

 

Já na Paróquia Santíssimo Sacramento e Sant’Ana, no bairro de Nazaré, a programação começa às 6h, com a alvorada festiva com repique de sinos, e às 8h30 será celebrada uma missa à Irmandade do Santíssimo Sacramento e Sant’Ana, aos benfeitores, dizimistas e devotos. Às 17h, acontece a Missa Solene, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha. A celebração poderá ser acompanhada ao vivo pelo Instagram (@viva_santana).

Metro1

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com