179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Operação Transporte Seguro intensificará ações policiais nos ônibus

Objetivo é evitar a alta quantidade de assaltos a ônibus em Salvador.

Alguns bairros de Salvador amanheceram com uma novidade nesta sexta-feira.

É que a Polícia Militar colocou em curso a Operação Transporte Seguro, que irá intensificar o policiamento ostensivo nos coletivos e pontos de ônibus a partir de hoje. O objetivo é oferecer maior segurança para a população e para os trabalhadores do sistema.

O lançamento da operação aconteceu no bairro de Paripe, no Subúrbio Ferroviário, e contou com a presença do comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão. Ele disse que o objetivo é coibir roubos ao transporte público, e destacou que houve queda no número de crimes desse tipo nos últimos anos.

“A Polícia Militar já vem operando diuturnamente. Esses são delitos comentidos por adolescentes, dependentes quimicos, que usam motos, veículos., difícil de se combater. Eu estou fazendo essa apresentação do que já temos, e vamos intensificar ainda mais. Vamos fazer abordagens em toda cidade, principalmente nos horários mais críticos, às 5h e à noite. Já estamos com resultados positivos na BR-324, todos os dias estamos prendendo pessoas prestes a cometer os delitos”, disse.

Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade, cerca de 650 mil pessoas usam o sistema de transporte público em Salvador, todos os dias. Esse número é reflexo da pandemia. O normal são 1,3 milhão usuários/dia na capital baiana.

A operação será realizada em locais e horários estratégicos, e será baseada nos registros das ocorrências, com rondas motorizadas, paradas em locais determinados e incremento das abordagens preventivas. A promotora de vendas Natália Ramos, 34 anos, contou que já foi assaltada duas vezes nos últimos 12 meses dentro de coletivos.

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com