179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Ônibus movido a GNV e biometano inicia fase de testes em Salvador

Começou a circular em Salvador o primeiro movido a gás natural veicular (GNV) e biometano. O veículo, que começou a fase de testes nesta quarta-feira (21), faz parte de uma ação experimental que envolve a Bahiagás, Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) e a montadora Scania.

A expectativa é que até a próxima segunda-feira (26) o ônibus faça o trajeto Aeroporto – Praia do Forte. O deslocamento ocorrerá com hora marcada, sempre às 6h e 15h, e a tarifa será de R$ 8,10.

Segundo o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, essa fase de testes é fundamental para que a gestão estadual possa avaliar futuras licitações de transporte.

“Nós estamos fazendo esse período de teste por dois motivos, trazer uma redução do valor da tarifa para o usuário na futura licitação e poder ter uma transição para combustíveis ambientalmente mais corretos. É uma experiência para avaliar o custo desse veículo em comparação com o veículo movido a diesel”.

O ônibus em testes tem capacidade para 110 passageiros, possui ar-condicionado, plataforma elevatória e assento especial para deficientes visuais acompanhados de cão guia. Por conta da pandemia, a capacidade do veículo será reduzida.

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

Telefone – (71) 3461-6284/ (71) 3043-2013/contato@radioconexaosalvador.com/Acesse as redes sociais da Rádio Conexão Salvador:/Facebook: @radioconexaosalvadorofc/Twitter: @radioconexaossa/Instagram: @radioconexaosalvador