179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Ônibus elétricos começam a rodar de Pirajá até a Ilha de São João

Com ar-condicionado, em assentos confortáveis e sem ouvir nenhum ruído de motor. É assim que será a experiência do soteropolitano que tiver acesso aos ônibus elétricos. A partir da próxima terça-feira (3), os veículos farão um trajeto de 13,2 quilômetros da viagem que começa na estação de ônibus de Pirajá, acessa a BR-324 (no sentido Centro) e segue pela Ligação Pirajá/Lobato, em um percurso que terá uma média de duração de uma hora. Para acessar os veículos, o cidadão precisará pagar o valor de R$ 4,10, mesma quantia já paga nas linhas de ônibus tradicionais da capital baiana.

Após a viagem nos ônibus elétricos, que têm capacidade para 71 passageiros, com 33 pessoas sentadas e 38 em pé, os soteropolitanos poderão fazer integração com os ônibus e o metrô em até três horas. A frota de veículos começa tímida, com apenas dois ônibus, mas deve ser ampliada para cinco ônibus ainda em outubro, já que mais três veículos chegarão nos próximos dias, segundo informações do governador Rui Costa. De acordo com a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), o quadro regular conta com 18 horários – com saídas de, aproximadamente, 30 em 30 minutos – e o primeiro ônibus da Mapele/Ilha de São João sai a partir das 5h, enquanto o primeiro da Estação Pirajá sai a partir das 5h51.

Movidos por bateria de fosfato ferro-lítio, os veículos têm autonomia de 250 quilômetros, o que possibilita o seu funcionamento durante todo o dia, precisando de recarga somente na parte da noite, quando serão recarregados na garagem. A economia e zero emissão de poluentes no meio ambiente são pontos fortes destes ônibus. De acordo com o governo, o custo operacional é 70% menor que um ônibus convencional movido a diesel. Outro aspecto importante a se destacar é a baixa necessidade de manutenção, já que têm número reduzido de peças.

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com