179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Neto reclama de sindicato e diz não houve desorganização no recadastramento do SUS

A questão do recadastramento no SUS ainda reverbera na política soteropolitana (entenda aqui). O prefeito de Salvador, ACM Neto, declarou neste sábado (29), que não iria comentar as reclamações feitas pelo Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), de que o município não teria se organizado para fazer o recadastramento. A declaração foi dada por videoconferência durante o anúncio da fase 3 da reabertura do comércio em Salvador.

 

“Não vou ficar comentando negócio de sindicato que está fazendo política. Começamos em janeiro, e avançamos nesse trabalho de janeiro e agosto. Foram cadastradas mais de 700 mil pessoas. Se a prefeitura tivesse dormido no ponto não teria isso. A pandemia trouxe uma realidade nova. As pessoas não foram nas unidades de saúde com medo. Não tínhamos os obrigação de lançar esse sistema com medo. Na quinta-feira, tivemos 200 mil pessoas de uma só vez procurando, deu uma sobre carga. Ontem mesmo, Leo anunciou a prorrogação até 30 de setembro. Ninguém tem que se preocupar, estamos tranquilos com o prazo, vamos cumprir”, disse o prefeito.

 

Já o secretário municipal de Saúde, Leo Prates, afirmou que foi o próprio sindicato que pediu para parar o recadastramento “e nós não paramos”. “A afirmação me surpreende. Eles solicitaram a paralisação do recadastramento. Nossa posição é contrária a esse financiamento”, declarou.

Bahia Notícias

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

Telefone – (71) 3461-6284/ (71) 3043-2013/contato@radioconexaosalvador.com/Acesse as redes sociais da Rádio Conexão Salvador:/Facebook: @radioconexaosalvadorofc/Twitter: @radioconexaossa/Instagram: @radioconexaosalvador