179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Neto e Rui se posicionam a favor da democracia no Dia da Liberdade de Imprensa

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) e o governador da Bahia, Rui Costa (PT), se posicionaram nas redes sociais a favor da democracia, neste domingo (03), data que é comemorado o Dia da Liberdade de Imprensa no Brasil.

“A imprensa livre é um pilar das democracias. Em tempos de Covid-19, ela se tornou um pilar de sobrevivência e saúde pública. Hoje, Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, parabenizo os profissionais que, mesmo sob forte ataque de forças antidemocráticas, continuam fazendo o bom jornalismo para conscientizar a população da gravidade do desafio que enfrentamos. Informação salva vidas!”, escreveu o governador no Instagram.

“A democracia é inegociável. Para que ela funcione é preciso que todos respeitem as regras do jogo. Evidentemente, as pessoas podem ter opiniões divergentes. E é sempre possível discutir para chegar a consensos. A própria democracia é que permite que isso aconteça”, escreveu o prefeito no Twitter.

No Brasil, a imprensa vem sendo frequentemente assediada por apoiadores e, até mesmo pelo próprio presidente da República, Jair Bolsonaro que desmerece o trabalho da categoria no regime democrático. Segundo a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), só em abril, foram 179 ocorrências por ataques a liberdade de imprensa no país.

Confira as publicações: 

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com