179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Neste sábado ocorre o Encontros Tropicais, noite de celebração a música preta brasileira

O espaço cheio de memórias que abriga o Museu du Ritmo, no Comércio, será o palco para um encontro que já ganha ares de histórico. Neste sábado (21), várias gerações da música afro-brasileira se encontram num show inédito, que marca a segunda edição do projeto Encontros Tropicais.

Tendo como anfitriões a cantora Iza e o maestro Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz, o evento promove encontros com Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Larissa Luz, BNegão, Mateus Aleluia, ChicoCorrea, João Milet Meirelles e Lazzo Matumbi.

Se no ano passado o Brasil invejou Salvador por não poder e acompanhar o encontro entre Gilberto Gil e BaianaSystem, na primeira edição do Tropicais, desta vez todos estão convidados. O show, que não terá plateia, será transmitido no canal do YouTube de Devassa e no Canal Multishow, a partir das 20h. Esta foi uma das adaptações impostas pela pandemia, como explica Elísio Lopes Jr., que assina roteiro e direção artística da noite.

“Ano passado foi um show para uma multidão e agora é um experimento”, compara Elisio, que atualmente é dos roteirista da Globo. Com isso, um dos desafios foi pensar um espetáculo para quem está em casa, “usando o museu de forma cênica”. Quatro palcos foram montados no quadrilátero e entre eles foram criados labirintos de leds, por onde os artistas vão transitar e várias coisas vão acontecer simultaneamente.

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com