179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Museu Udo Knoff promove workshop de fotografia

Alan Santos/ Foto: Reprodução Dimus

O Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica sedia mais uma edição do workshop de fotografia “Cores do Pelourinho”, em 07/03, das 8h40 às 12h. O workshop que está dividido em teoria e prática (saída fotográfica em grupo pelas ruas do Pelourinho) é uma parceria com o Coletivo Estação das Artes e profissionais de fotografia da CafehStudio. As aulas serão ministradas pelo professor Alan Santos. Valor deste segundo encontro é de R$ 30,00 e 1 Kg de alimento não perecível (exceto sal). Interessados podem se inscrever através do link: http://bit.ly/worskshopdefotografia.

Foto: Reprodução Dimus

Este segundo encontro é direcionado àqueles que querem aprender um pouco mais sobre a arte da fotografia e a profissão de fotógrafo. Serão discutidos aspectos essenciais para entender o processo fotográfico e na conclusão do dia, acontece uma saída fotográfica pelas ruas do Pelourinho para por em prática os elementos trazidos na aula: entendendo melhor o tripé essencial da fotografia (velocidade, abertura e ISO); foto sob luz natural; tipos de luz e balanço de branco; técnicas fotográficas ○ perspectivas, ○ timing, contraluz, perfis.

Alan Santos, ou Alan Cafeh como inventou de gostar, nasceu em Salvador (BA) em 1981. Decidido a se tornar professor ainda no ensino médio, entrou em um grupo de teatro para deixar de ser tímido. Graduado em Física pela Universidade Federal da Bahia, é mestre em Ensino Filosofia e História das Ciências, e continua seus estudos voltados ao ensino de Física, no curso de Doutorado na mesma universidade. Atua como professor de ensino médio na rede estadual de ensino, lecionando Física no Colégio Estadual Tereza Conceição Menezes, escola situada no bairro do Curuzu.

Serviço: Workshop de fotografia “Cores do Pelourinho”
Quando: 07/03, das 14h às 17h20
Onde: Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica
Público: maiores de 18 anos, interessados em fotografia (curiosos, amadores e profissionais)
Equipamento necessário: celular ou câmera fotográfica
Vagas: 25 vagas

Valor da inscrição: R$ 30,00 e 1 Kg de alimento não perecível (exceto sal)
Link para o formulário de inscrições: http://bit.ly/worskshopdefotografia

Visitação (gratuita) do museu: terça a sexta, das 10h às 17h; sábado das 13h às 17h

Endereço: Rua Frei Vicente, nº 03, Pelourinho – Salvador (BA)

Contato: (71) 3117-6389 / museuceramica@gmail.com

O museu – O Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica (Pelourinho) dispõe de dois ambientes ocupados por materiais referentes à arte da cerâmica e do azulejo. A área inferior expõe as peças criadas pelo ceramista Udo Knoff – idealizador do museu -, além de proporcionar uma visão cronológica da existência do azulejo disposta do século XV ao XX, incluindo sua chegada ao Brasil, no século XVII. O museu integra os espaços administrados pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (DIMUS/IPAC), da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA).

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com