179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Mourão afirma que não há racismo no Brasil

O vice-presidente da Brasil, general Hamilton Mourão, afirmou que não existe racismo no país. O comentário partiu quando ele falava sobre o assassinato cometido no mercado Carrefour, que para o político foi “lamentável”.

De acordo com Mourão, não teve racismo no crime. “Lamentável. A princípio, a segurança [estava] totalmente despreparada para a atividade que tem que fazer”, disse o vice-presidente, no início da tarde desta sexta-feira (20).

Questionado se via racismo no caso, respondeu que isso é algo que tentam “importar” para o Brasil.

“Não. Para mim, no Brasil não existe racismo. Isso é uma coisa que querem importar aqui para o Brasil, não existe aqui”. 

“Eu digo para você com toda tranquilidade: não tem racismo. Eu digo isso para vocês porque eu morei nos Estados Unidos. Racismo tem lá. Eu morei dois anos nos Estados Unidos. Na minha escola, que eu morei lá, o pessoal de cor, ele andava separado. Eu nunca tinha visto isso aqui no Brasil”, afirmou.

Vídeos mostram a vítima sendo derrubada, imobilizada com o joelho do agressor em seu pescoço, e espancado até a morte. No estacionamento do supermercado Carrefour. Cenas como essa se repetem anos e anos no Brasil.

No ano passado, Pedro Henrique de Oliveira Gonzaga, 19 anos e outras vítimas negras também foram torturadas por seguranças ou policiais, mas para o vice-presidente do Brasil “não há racismo no país”.

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com