179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Morte de Chorão completa 7 anos nesta sexta (6)

Foto: Divulgação

Era 6 de março de 2013 quando, por volta das 7h da manhã, o Brasil soube da morte de um dos nomes mais famosos do cenário do rock nacional. Alexandre Magno Abrão morreu aos 42 anos em seu apartamento em São Paulo. Chorão cantava, atuava, andava de skate, foi também cineasta, roteirista e empresário brasileiro.

Conhecido por muitos pela sua gentileza, enorme coração e temperamento forte, seu caminho pode ter acabado cedo, mas seu legado certamente será eterno não só para as gerações que o acompanharam, como para muitas que virão.

Nesta sexta-feira, Graziela Gonçalves, viúva do cantor, estilista e youtuber, publicou um texto que faz uma reflexão sobre a vida, os acontecimentos inesperados e a importância de seguir sempre em frente.

View this post on Instagram

Hoje… 7 anos. Uma volta de saturno, 2.555 dias… Hoje eu escolho, e convido a todos, a mudar as perspectivas. Em vez de lamentos, tristeza e inconformismo qual seria a melhor maneira de honrar a passagem de alguém importante nas nossas vidas? Pra mim, hoje, honrar a memória do Alê é viver com as liçoes que a perda dele me ensinou. Sim, se tem uma coisa que perder alguém que você ama te ensina é olhar a vida (e nós mesmos) de uma outra maneira, mais profunda, mais generosa, e com sorte, com um pouco mais de sabedoria e compaixão. Afinal de contas nós permanecemos, nós continuamos aqui para viver as experiências que a vida nos apresenta pro nosso crescimento e evolução. Sei muito bem que pra quem passa por isso é difícil escolher não se fechar. A dor da perda é algo que temos que processar internamente, e cada um faz isso da sua maneira. Só eu sei do tempo que eu precisei. Mas quando essa dor começa a ser equalizada, aprendi a não permitir que algo que não posso mudar interfira nas escolhas que, sim, podemos fazer a cada minuto da vida que continua à frente. Se eu puder dar um conselho, a partir da minha própria experiência, é siga acreditando loucamente nas razões do universo e viva intensamente no propósito de tirar o melhor do seu tempo por aqui. E a gente só consegue fazer isso vivendo, aproveitando todas as oportunidades que a vida nos dá o tempo todo de escolher nosso caminho. Essa é a maneira que eu escolho como honrar tudo o que eu vivi e tudo que eu troquei com ele. Em vez de lamentar, hoje celebro o privilégio de ter vivido tudo que vivi, celebro todo o amor que ele espalhou no planeta, celebro a sua obra maravilhosa que continua encantando tanta gente, celebro todo o sentimento de gratidão que sinto por tudo. Hoje tenho a certeza de que isso sim é eterno. ❤️

A post shared by Grazie Gonçalves (@graziela_goncalves) on

Serginho Groisman, o apresentador do programa Altas Horas, também prestou homenagem nesta sexta. “7 anos sem Chorão. Tive o privilégio de conhecer esse garoto que, além de talentoso, era gentil demais. Por isso prefiro sempre lembrar das pessoas pelo jeito que viveram e não pela forma que morreram.”

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com