179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Marcas se posicionam frente ao tenso momento de pandemia

Foto: Mercado Livre/Reprodução

Por: Caroline Virgens

O momento é de tensão, aflição e cuidado, sobretudo com o público mais idoso. As pessoas estão deixando de sair, profissionais aderiram ao home office, as ruas têm estado mais vazias e estabelecimentos alteraram seus horários de funcionamento. Com isso, muitas marcas também têm se posicionado nas redes sociais, como o Mercado Livre e a Ambev, a plataforma de e-commerce e produtora de bebidas, respectivamente.

Demonstrar sensibilidade e empatia nesse momento de pandemia é uma baita iniciativa das empresas, seja de pequeno, médio ou grande porte. Ainda nesta terça, 17, a Ambev anunciou produção de 500 mil unidades de álcool em gel para distribuir em hospitais da rede pública em São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, locais com número elevado de casos confirmados do coronavírus. O produto será embalado em garradas PET, como as bebidas.

A plataforma de compras online Mercado Livre também se posicionou. A identidade visual ganhou temporariamente uma nova cara e o slogan da campanha “Juntos. De mãos dadas, ou não” visa incentivar a redução do contato físico. Nas redes sociais, a mensagem é também de consciência de consumo. Além disso, a empresa criou uma página com orientações no processo de entrega dos produtos. As recomendações são: manter distância segura do entregador e higienizar as mãos depois de abrir a embalagem.

Iniciativas como essas geram repercussões positivas. Empresa que demonstram preocupação com seus clientes e colaboradores mostram que não é só sobre vendas. O lucro é importante, claro, mas não pode ser só sobre isso. Empresas que pensam responsabilidade social ganham, e muito, a confiança do público.

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com