179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Mandetta se arrepende de entrevista ao Fantástico e reconhece que cargo está ameaçado

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, comentou com interlocutores próximos que se arrependeu do tom adotado na entrevista concedida ao Fantástico, veiculada no último domingo (12) na TV Globo. Na entrevista, o gestor alfineta o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) e dispara indiretas sobre a sua conduta perante a pandemia do coronavírus.

Mandetta avaliou que cometeu um erro ao dar a entrevista e que agora o seu cargo está mais uma vez ameaçado. De acordo com a Folha de S. Paulo, o ministro foi avisado que a sua saída da pasta voltou a ser comentada e pode ser concretizada nos próximos dias.

Algo que pode pesar contra o ministro é o apoio dos militares, que até a semana passada ainda se mantinham ao seu lado. O presidente da República teria percebido este movimento, além de notar o teor insubordinado da entrevista de Mandetta, que foi criticado até por líderes do Congresso.

A decisão de Bolsonaro, contudo, ainda é uma incógnita para todos. Não se sabe se ele irá bancar a demissão do ministro, que já foi ameaçado pelo presidente da República. É nítido que os dois discordam das estratégias para o combate à Covid-19, não só sobre o distanciamento social quanto ao uso indiscriminado da cloroquina.

*Com informações do Bnews.

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com