179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Jornais impressos da Bahia se unem contra o Covid-19

Foto Reprodução: Leo Prates/Twitter

Nesta segunda-feira (23), dezenas de jornais brasileiros unificaram suas capas como forma de apoio ao combate à pandemia de Covid-19. Entre eles, os jornais impressos da Bahia: Correio, A Tarde e Tribuna da Bahia também entraram na campanha. A ação é promovida pela Associação Nacional de Jornais (ANJ) contra a desinformação, que pode agravar as consequências do novo coronavírus.

A mensagem do anúncio destaca a importância da informação e da responsabilidade de todos no enfrentamento da pandemia. “Ao se unirem em um esforço em comum, os jornais também conclamam para a valorização da informação jornalística e criam uma hashtag unificada – #imprensacontraovirus – que indica os esforços dos meios de comunicação na luta coletiva contra o vírus”, informou a ANJ.

De acordo com a entidade, estudos indicam que, diante de desafios, como a pandemia do novo coronavírus, as pessoas têm mais preocupação com informações falsas espalhadas nas redes sociais e tendem a depositar mais confiança no jornalismo profissional. “Pesquisa da Edelman divulgada na semana passada, por exemplo, revelou que a maior parte (64%) das populações de dez países, inclusive a do Brasil, vê na imprensa a fonte de informação mais confiável neste momento”, diz a ANJ. A informação é da Agência Brasil.

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com