179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Jau é barrado em restaurante de Salvador e denuncia ato de racismo

O cantor Jau e sua equipe foram impedidos, na noite dessa quinta-feira, 2, de entrar no Sette Restaurante, estabelecimento gastronômico localizado no bairro da Barra, em Salvador. Em vídeo postado nas redes sociais, o compositor denuncia um ato de racismo.

“Minha gente, com toda humildade do planeta terra, eu acho que um cidadão vestido dessa forma pode entrar em qualquer ambiente, independentemente da cor dele. Vestido dessa forma só pode ser barrado no ambiente se houver algum problema racial, se houver algum problema de índole ou se houver algum problema com essa pessoa, que não é meu caso, eu ainda sou artista da terra. Eu fui no restaurante Sette, fui barrado, impedido de entrar porque estava vestido assim”, inicia o cantor.

Na gravação, o artista tenta entender o que teria motivado a situação.

“Não era a indumentária. Faltava-me talvez olhos azuis e cabelos louros. Não os tenho, não culpo quem os tem, não os quero ter, mas preciso da minha liberdade de ir e vir. E hoje o restaurante Sette foi preconceituoso comigo e com minha equipe não deixando a gente adentrar o espaço. Não é um lugar democrático, não é um lugar frequentável, é um lugar racista”, afirmou Jau.

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com