179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Iniciado protocolo de segurança no calçadão da Barra contra aglomerações

O calçadão da Barra está sob protocolo de segurança com o intuito de evitar aglomerações, no trecho entre o Porto e o Barra Center, a partir de hoje (26) e por prazo indeterminado. Depois do trecho permanecer fechado até a última terça-feira (23), o local está agora liberado apenas para a prática de atividades físicas, das 5h às 22h, e o acesso da população só é permitido com o uso de máscara de proteção.     A medida é fiscalizada pela Guarda Civil Municipal (GCM), presente em quatro postos de controle: no Porto da Barra, no Farol, no Barra Center e no Hospital Espanhol. O órgão distribuirá três mil máscaras para cidadãos que passarem pelo local sem o utensílio.  Além disso, os bancos e mobiliários em toda a extensão do percurso foram retirados para gerar mais espaço para quem quiser fazer caminhadas, correr, andar de bicicleta, patins e skate, mantendo o distanciamento social. A população conta com oito estações de higienização das mãos, sendo duas delas em cada posto de controle da GCM.  Os agentes também fazem a orientação do fluxo das pessoas: no lado da praia, os cidadãos são instruídos a seguir no sentido Barra Center ao Farol. Do lado oposto, o sentido de deslocamento é o contrário, do Farol ao Barra Center. Isso para reforçar o distanciamento social.   Farol fechado – Vale ressaltar que não está permitido o comércio de ambulantes no calçadão. O acesso à praia continua interditado. Também não é permitido o acesso ao Farol da Barra, que teve o entorno do gramado tapumado. Além disso, o estacionamento de veículos está proibido.

“Todos podem, agora, praticar esportes de forma segura e não mais como vimos na semana retrasada: uma orla cheia, aglomerada e com grande possibilidade de contaminação do coronavírus. Por conta disso, houve a decisão mais dura de fechar mesmo a orla. Agora, esperamos que, se a população seguir os protocolos, isso não ocorra novamente”, disse o diretor municipal de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima.

Ele lembrou que as medidas adotadas na Barra podem acontecer em outros trechos de orla. “Se a Prefeitura notar que o mesmo problema que aconteceu na Barra vai se repetir em outros locais, podemos adotar as mesmas ações que estamos tomando aqui como uma espécie de projeto piloto”, declarou.

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com