179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Inaugurada Unidade de Emergência Pediátrica em Pirajá, na capital

Inaugurada na manhã desta quarta-feira (2), a reforma e ampliação da Unidade de Emergência de Pirajá, na capital baiana, vem para reforçar o atendimento a crianças do bairro e adjacências, uma vez que passou a ser referência em emergência pediátrica. O governador Rui Costa participou da entrega da nova estrutura, que recebeu R$ 908 mil em recursos do Estado, entre obra e equipamentos.

 

“Nós redefinimos a função desta unidade; já havíamos feito a reforma e entregue a unidade aqui do lado como emergência adulta, e hoje estamos entregando a unidade pediátrica, separada, ampliada e requalificada. Essa é uma região mais afastada do centro da cidade e, para quem é mãe e pai, esse equipamento chega em boa hora, porque, em caso de emergência de atendimento de crianças, as pessoas muitas vezes tinham que se deslocar para uma unidade de saúde mais distante. Com as duas unidades, adulta e infantil, a região agora tem um atendimento completo”, destacou o governador.

 

Situada na Rua Oito de Novembro, a unidade é o único equipamento do Estado que conta com alas de emergência adulta e pediátrica, com estruturas totalmente separadas. A ala da Emergência Pediátrica em Pirajá foi dotada de recepção e registro; salas de espera com 15 cadeiras, de triagem e de serviço social; sanitários; dois consultórios; laboratório; regulação; sutura; observação com três leitos; isolamento; Sala Vermelha; Sala de aplicação de medicamentos; Nebulização; Utilidades; e Posto de Enfermagem/Prescrição.

 

O secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, destacou que, com a ampliação, a unidade passa a ser uma das maiores emergências pediátricas de todo o estado. “Aqui, serão atendidos casos de crise de urgência e emergência, de deficiência respiratória e diarreia grave, por exemplo”, listou.

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com