179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Hospital de Campanha reforça atendimento à Covid-19 em Teixeira de Freitas

Foto: Mateus Pereira/GOVBA
A partir de segunda-feira (15), o Hospital de Campanha de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, poderá receber os primeiros pacientes para tratamento da Covid-19. A unidade foi construída em parceria entre o Governo do Estado, as empresas Suzano, Veracel Celulose e a prefeitura municipal de Teixeira de Freitas. Serão disponibilizados 20 leitos de terapia intensiva (UTI) na nova estrutura.
Na manhã deste sábado (13), o secretário estadual da saúde, Fábio Vilas-Boas vistoriou o hospital e destacou a importância do reforço na saúde da região. “O extremo sul da Bahia é a região que possui, hoje, a maior taxa média de crescimento dos casos de infecção pelo Coronavírus. Portanto, a oferta desses leitos será fundamental para fazer frente à necessidade de internação. Esse leitos se juntam aos que estamos abrindo também em Porto Seguro e Eunápolis, para que a gente possa rapidamente ampliar a oferta de leitos de terapia intensiva”, completou o secretário.
O Hospital de Campanha foi construído ao lado do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, o que facilita também a integração física e de equipamentos necessários ao funcionamento da nova estrutura, gerida pelo poder municipal.
Os 20 respiradores que equipam os novos leitos de UTI foram doados pelas empresas Suzano e Veracel Celulose. “É muito importante que nesse momento de pandemia as entidades privadas possam ajudar de alguma forma. Identificamos essa oportunidade de contribuir com a doação de equipamentos e esperamos que ajude a população diminuindo os impactos da Covid-19”, explicou André Brito, gerente de relações corporativas da Suzano.

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com