179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Gratuito: TCA oferece cursos virtuais voltados para música sinfônica

O Teatro Castro Alves (TCA) transfere para o ambiente digital mais uma de suas ações e promove na internet três cursos gratuitos que adentram o universo da música sinfônica, viabilizando a ação durante o atual período de isolamento para o enfrentamento da Covid-19 (Coronavírus).

Ao lado do Centro de Formação em Artes (CFA) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (SecultBA), são oferecidas as turmas “A linguagem musical no contexto da orquestra sinfônica”, com Alexandre Loureiro, às segundas-feiras; “Grandes compositores da música clássica”, com Karina Martins Seixas, às terças-feiras; e “Iniciação a flauta doce”, com Uibitu Smetak, às quartas-feiras, sempre das 10h00 às 10h45.

Uma aula inaugural com os três professores – músicos vinculados à Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) –, para todos os alunos, acontece no dia 8 de maio, no mesmo horário. Os interessados devem garantir vaga, por ordem de inscrição, até o dia 6 de maio, através de preenchimento de formulário disponível aqui.

As aulas serão realizadas ao vivo através da plataforma Zoom e os participantes terão antecipadamente todas as instruções necessárias para usufruir da ferramenta com facilidade, sem qualquer custo, bastando garantir a conexão à internet. Cada curso, com uma aula semanal, tem duração de três meses, até o fim de julho, e não exige conhecimento prévio: o propósito é justamente de introdução à apreciação musical e à prática de instrumento.

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com