179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Governo determina suspensão de aulas por 30 dias para conter novo Coronavírus

Foto: Manu Dias/GOVBA

O governador Rui Costa anunciou, na tarde desta segunda-feira (16), medidas para conter a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) na Bahia. As ações serão publicadas em decreto na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) de amanhã (17). Segundo o decreto, foi determinada a suspensão das aulas por 30 dias na rede estadual de ensino em Salvador, Feira de Santana e Porto Seguro, cidades que registraram casos de coronavírus, já a partir de terça-feira (17).

“Ao longo da semana, iremos monitorar a situação em outras cidades e esta medida poderá ser ampliada. Continuaremos a agir com responsabilidade e serenidade para conter e garantir assistência à saúde pública aos baianos e baianas”, disse o governador.

Ainda segundo ele, eventos com mais de 50 pessoas estão suspensos. Rui ainda determinou a higienização especial para todos os transportes públicos na Bahia. “A medida irá valer para o transporte municipal de cada cidade, intermunicipal, interestadual e mesmo para todos os transportes escolares, sejam eles privados ou públicos feitos pelas prefeituras”.

Também como forma de medida preventiva, fica estabelecida a medição da temperatura das pessoas que chegam à Bahia pelos aeroportos, Rodoviária de Salvador e rodovias federais que dão acesso, principalmente, aos passageiros que vêm de São Paulo e Rio de Janeiro.

Ainda de acordo com Rui Costa, serão instalados postos nas BR-116, BR-101 e na BR-242, que ligam a Bahia ao centro-oeste do país. Os caminhões e ônibus serão parados para que a medição da temperatura dos passageiros seja realizada. Pessoas que apresentarem febre não poderão entrar no estado. Se for baiano, será orientado sobre os procedimentos a serem tomados. Com informações do Metro1.

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com