179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Geomanta na Fazenda Grande do Retiro vai proteger 980 moradores

O inverno foi de sufoco para os moradores da 1ª Travessa Pacheco de Oliveira, no bairro da Fazenda Grande do Retiro, em Salvador, e não foi por causa da pandemia. Um barranco de 716 metros quadrados que fica na localidade sofreu com as chuvas que caíram na cidade esse ano, a maior quantidade dos últimos 36 anos, segundo dados da prefeitura, e o barro rolou ladeira abaixo. O alívio veio apenas nesta quinta-feira , quando a geomanta que estava sendo construída no local foi entregue.

A cortina de PVC e geotêxtil com cobertura de argamassa jateada tem 716 metros quadrados de área, e custou cerca de R$ 100 mil aos cofres públicos. Mas para os moradores a construção tem outro valor. O eletricista Sérgio Rodrigues, 35 anos, mais conhecido como Dário, mora na comunidade desde que nasceu e é quem explica.

“O sofrimento aqui era muito grande. Toda vez que chovia, o barro descia e a lama invadia as casas que ficam na parte de baixo. As casas que ficavam no alto do morro também estavam em perigo. Se você observar com atenção vai ver que ainda tem resto de casas que foram atingidas pelos deslizamentos. A comunidade já pedia essa obra há mais de 30 anos”, contou.

O prefeito ACM Neto chegou ao local por volta das 10h30 para fazer a entrega oficial da nova geomanta. Ele disse que a região administrativa da Liberdade e de São Caetano, na qual a Fazenda Grande do Retiro está inserida, é uma das mais críticas de Salvador e a que enfrenta maiores problemas em função das chuvas, e citou a tragédia do Barro Branco como exemplo.

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com