179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fundação de Saúde amplia serviço de limpeza e desinfecção

A Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista vem adotando uma série de medidas de prevenção ao novo coronavírus. O Serviço de Hotelaria Hospitalar (Higienização e Lavanderia) do Hospital Materno-Infantil Esaú Matos, por exemplo, teve a equipe reforçada com a contratação emergencial de novos colaboradores. O objetivo é assegurar um serviço eficiente de limpeza e desinfecção de superfícies.

A coordenação do setor de Higiene e Lavanderia vem atuando, em parceria com o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar – SCIH, na qualificação de seus profissionais, capacitando-os sobre boas práticas e técnicas de limpeza, manejo e uso adequado dos produtos, técnicas de paramentação e desparamentação, e técnicas de limpeza em isolamento para pacientes com caso suspeito ou confirmado da Covid-19.

“O serviço de limpeza e desinfecção de superfícies é de suma importância para o bom funcionamento de uma unidade hospitalar, tendo a principal finalidade de promover um ambiente seguro para pacientes, colaboradores e visitantes, além do controle do índice de infecção hospitalar. Neste cenário de pandemia do novo coronavírus, o hospital adotou várias medidas de prevenção”, esclarece Marcos Alves Ferreira, enfermeiro e coordenador do serviço de Hotelaria Hospitalar.

O coordenador explicou que, em função do aumento da demanda e de consumo de materiais por conta da pandemia, foram tomadas outras medidas para combater a Covid-19: a aquisição de mais produtos de limpeza como o álcool líquido 70%, álcool em gel 70%, sabonete líquido, papel-toalha, hipoclorito de sódio 1%, quaternário de amônio com biguanida de última geração e equipamentos de proteção individual (EPI’s).

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com