179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Ferry Agenor Gordilho é afundado na Baía de Todos os Santos

Com bastante rodagem e histórico de transporte de passageiros na travessia Salvador-Itaparica, embarcação repousa e vira atração turística para mergulhadores.

A embarcação que já transportou até 600 passageiros por viagem de Salvador até Itaparica durante 45 anos vai se transformar agora em morada de peixes, corais e também em mais um atrativo para fomentar o turismo náutico na Baía de Todos os Santos.

O afundamento assistido do ferry-boat Agenor Gordilho e do rebocador Vega aconteceu no último final de semana, nas imediações do Yacht Clube da Bahia e tem como objetivo incentivar as atividades de mergulho na região. Desativado desde o final de 2017, o ferry mais antigo do sistema custava R$ 10 mil mensais ao estado, como pontuou o secretário de estadual do Turismo, Fausto Franco.

Existem, atualmente, 20 pontos de naufrágio na Baía de Todos os Santos (BTS). O mais antigo deles é Galeão Sacramento, que completou 352 anos. Ainda de acordo com o secretário, a próxima embarcação com naufrágio assistido será o ferry Juracy Magalhães. “Muito em breve esta será a próxima embarcação que vai ser naufragada, assim como outros ferrys que estão subutilizados e não faz mais sentido reformá-los”.

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com