179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Famosos protestam contra morte de negro em supermercado

A morte brutal de Jõao Alberto, por seguranças do supermercado Carrefour, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, fez com que famosos protestassem nas redes sociais.

O crime, que aconteceu na véspera do Dia da Consciência Negra, data celebrada nesta sexta-feira (20), chocou artistas como Preta Gil, Emicida, Erika Januza, Cláudia Abreu, Luis Lobianco.

“Eu até tinha preparado um feed todo lindo em celebração ao Dia da Consciência Negra, mas o racismo é tão perverso que não nos dá descanso nunca. João Alberto Silveira Freitas foi assassinado covardemente ontem à noite em um supermercado em Porto Alegre. Temos que cobrar Justiça, sem Justiça não há paz”, escreveu Preta Gil no Instagram.

“Como acordar num país e falar da Consciência Negra sabendo que mais um negro foi espancado até a morte em um supermercado? Assassinos”, publicou Cláudia Abreu, ao respostar uma mensagem de Luis Lobianco.

Erika Januza também mostrou indignação: “João, Floyd, João Pedro, Mariele, tantos se foram brutalmente pela inconsequência, pela maldade, pela irresponsabilidade, pelo preconceito, pelo racismo. Por leis que não funcionam e deixam agressores impunes. Dia da Consciência e mais uma vez não podemos celebrar plenamente. E ainda há quem diga que é mi-mi-mi. Estamos cansados dessas noticias. Cansados desse desrespeito, dessa violência, dessa impunidade. E agora?.Quem se reposnsabiliza? Atitudes cabíveis? Queremos respeito cabível. Vidas negras importam não pode ser uma frase de efeito para criar imagens. Deve ser uma verdade praticada. Justiça por João e por tantas vidas negras perdidas”.

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com