179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Dia do Brincar será lançado este ano durante live no Instagram da Seduc

O Dia B está chegando à sua quinta edição em Feira de Santana. Mesmo em tempos de isolamento social, a brincadeira continua sendo fator fundamental para o desenvolvimento integral do ser humano. Este período tem sido também exemplo de como o brincar é importante até mesmo na vida de jovens e adultos.

Este ano, o movimento discute em Feira de Santana “Como olhar o brincar das crianças em tempos de distanciamento social”. Diante da impossibilidade de agrupar professores e outros profissionais parceiros em um espaço físico por conta da pandemia do novo coronavírus, o lançamento do Dia B acontece em uma live que será transmitida pelo perfil da Secretaria de Educação – @seducfsa – no Instagram. Será na próxima quarta-feira, 13, a partir das 17h.  A professora Darlene Lima, membro da Divisão de Educação Infantil da Seduc, será mediadora do debate. Ela terá a companhia da professora Ana Verena de Araújo, especialista em Educação Infantil e coordenadora pedagógica da Creche Amor Coruja. Cada profissional estará em sua casa, seguindo as medidas de segurança.

O Dia Internacional do Brincar transcorre em todo o mundo em 28 de maio. Em Feira, a mobilização está em sua quinta edição. Este ano, a Seduc e diversas instituições particulares participantes vão incentivar as famílias a promoverem as brincadeiras com seus filhos de dentro de casa.

“Nesse momento, percebemos o quanto as crianças precisam ter garantido o seu direito de brincar, e as famílias estão assumindo esse papel que, em tempos de normalidade, a escola cumpre tão bem. Estamos observando que as crianças fazem cabanas em casa, cobrindo mesas e cadeiras com lençóis, jogando água e sabão nas áreas externas para escorregar, etc. A brincadeira continua sendo muito importante para as elas nesse período sem aulas presenciais”, destaca a professora Darlene Lima.

Darlene lembra que as famílias são livres para escolher como participar, desde que motivem e integrem as crianças nas brincadeiras. “A ludicidade é um ingrediente relevante neste período pelo qual estamos passando em que as famílias têm estado mais tempo em casa”, orienta.

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com