179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Demolição de casarão que desabou sobre a Montanha será feita por proprietário

As estruturas que sobraram do casarão que desabou parcialmente ontem (18), na Ladeira do Pau da Bandeira, no Centro, serão demolidas pelo próprio proprietário do imóvel, segundo informações da Defesa Civil de Salvador (Codesal) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur). O serviço deve começar nesta quarta-feira (19) e, até a sua conclusão, a Ladeira da Montanha continuará interditada para pedestres e veículos, já que os escombros caíram no local.

 

O desabamento do casarão foi provocado por falta de manutenção predial. Não havia moradores e não houve vítimas. “A Ladeira da Montanha segue isolada desde ontem. Estamos aguardando o proprietário do imóvel, que esteve lá com nossa equipe, para realizar a demolição já foi autorizada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan)”, explica o diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo.

 

De acordo com a Sedur, a demolição deve ser realizada pelo proprietário por se tratar de um imóvel privado. O órgão está monitorando a situação e o responsável se comprometeu de iniciar a ação ainda hoje.

 

Enquanto não há segurança para a liberação da liberação da Ladeira da Montanha, pedestres e veículos terão que utilizar outras rotas de deslocamento. Para os motoristas que estão no Comércio e desejam seguir para Rua Carlos Gomes, a opção é utilizar a Av. Lafayete Coutinho (Contorno), Ladeira do Gabriel, Aflitos e Av. Sete. Outra alternativa é entrar no Túnel Américo Simas e seguir pelo Vale do Nazaré.

 

Já os pedestres que estão no Comércio e também pretendem ir a Carlos Gomes podem subir o Elevador Lacerda – o equipamento está operando com horário reduzido, de segunda a sexta, das 7h às 17h30, e aos sábados, de 8h às 17h – e seguir pela Praça Castro Alves. Ou então pegar o Plano Inclinado Gonçalves. A tarifa para ambos os ascensores é R$ 0,15.

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com