179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

De short curto, manifestantes protestam em mercado de Salvador

Manifestantes fizeram protesto em mercado de Salvador, contra a homofobia.

O protesto ocorreu no mercado Walmart, no Big Bompreço, localizado em Itapuã, em Salvador.

O local presenciou recentemente, um ato de preconceito, no qual o segurança impediu um jovem de entrar no mercado, pois estava utilizando um short curto.

A manifestação chamou a atenção de muitas pessoas que estavam na rua ou dentro do mercado, fazendo compras.

“A partir de agora, toda bicha que entrar nesse supermercado vai lembrar do que aconteceu aqui e vai ter um sentimento de resistência e de luta”, explicou o ativista Onã Rudá, em discurso feito para os cerca de 50 presentes.

Já a ambulante Zete Borges, que trabalha na frente do supermercado, disse que no estabelecimento não entram pessoas com traje de banho. Ela conhecia o segurança envolvido na polêmica.

“Eu achei errado o jovem ter sido barrado, pois ele realmente usava um short e não uma sunga. Mas também não concordei com o afastamento do segurança. Conhecia ele de vista mesmo”, comentou.

Em nota, o Grupo BIG confirmou que solicitou o imediato afastamento do funcionário terceirizado e disse que buscará o apoio de instituições ligadas à causa LGBTQIA+ para intensificar os treinamentos de equipes e terceiros, para que situações como essa não voltem a se repetir.

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com