179064739

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Covid-19: estudo que recomendava hidroxicloroquina é retirado do ar

A equipe de pesquisadores franceses, responsável por um estudo que recomendava o uso da hidroxicloroquina e azitromicina no tratamento à covid-19, retiraram o estudo do ar e pediram para que a pesquisa não seja mais usada como referência em outros estudos clínicos ou acadêmicos, de acordo com o site Bem Estar, da Globo.

Por causa desse estudo, que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, passou a recomendar o uso da substância. Posteriormente, o presidente Jair Bolsonaro passou a reproduzir o discurso do colega estadunidense.

O estudo, que passou a ser alvo de críticas por sua falta de profundidade e por sua metodologia ser baseada em um restrito grupo de 30 pacientes, se tornou antiquado após a publicação de uma pesquisa divulgada na prestigiada revista The Lancet, na última sexta-feira (22).

De acordo com a revista, especializada na área de medicina, a nova pesquisa não encontrou benefícios e melhoras no uso da cloroquina em pessoas infectadas com a Covid-19. O estudo, que tem uma base de 96 mil pessoas, alerta que a hidroxicloroquina e cloroquina podem levar à parada cardíaca e ao aumento do risco de morte de internados.

Fonte: Ler Agora

Deixe seu comentário:

Rádio Conexão Salvador

Salvador, BA

📞:  71 3043-2013/ 71 3248-6093 71 98701-4057

✉️:contato@radioconexaosalvador.com